Acompanhe as
novidades

31/05/2017

Seguro de verdade, só com o corretor!

Contratar um seguro é muito importante em diversas situações. Com ele, você garante proteção e tranquilidade em caso de imprevistos. No entanto, existem muitas seguradoras e profissionais atuando de maneira irregular no mercado, sem permissão para vender seguros, e que estão determinados a lucrar às custas de seus clientes, sem considerar possíveis riscos e prejuízos que podem causar a eles.

Qual a importância do corretor de seguros?

Um bom corretor é aquele que não se preocupa apenas em fechar um contrato , mas sim em entender quais as reais necessidades de seu cliente, e a partir daí, oferecer um plano que se encaixe ao perfil do segurado. Por isso, é importante entender que, ao pensar em contratar um seguro, procurar uma seguradora de confiança, devidamente credenciada para realizar esse serviço, faz toda a diferença.

O órgão federal responsável por credenciar e regulamentar agências e corretores de seguros de todo o país é a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Em seu site, é disponibilizada para livre consulta uma relação de todas as empresas autorizadas a desempenhar a função.

Devido ao alto índice de irregularidades presentes no mercado de seguros brasileiro, a SUSEP divulgou, no último dia 17, uma circular que determina um prazo máximo para que as seguradoras e os profissionais corretores já registrados realizem um recadastramento, e os que ainda não possuem, cadastrem, regularizando sua situação junto ao órgão. Quem não cumprir as exigências, será proibido de atuar intermediando a venda de seguros.

Para tirar dúvidas ou obter mais informações sobre o mercado de seguros, acesse www.wegmanseguros.com.br .

Se quiser conhecer melhor todos os produtos oferecidos pela Wegman para você e para a sua empresa, ou fazer uma cotação gratuita, procure um de nossos especialistas: ligue para (31) 3508-6000 ou envie um email para contato@wegmanseguros.com.br .