Acompanhe as
novidades

04/07/2019

Sabe como fazer seu seguro auto ficar mais barato?

Proteger seu patrimônio com um seguro auto é fundamental. Mas a gente sabe que o valor pode pesar no fim do mês, concorda?

Pensando nisso, a Wegman Corretora de Seguros listou algumas dicas simples que podem ajudar você a economizar um bom dinheiro com seu seguro auto. Vamos lá?

Economia parte 1: Uma corretora de seguros confiável

O primeiro passo para uma boa negociação é escolher bem a corretora de seguros que irá te atender. Boas referencias, tempo no mercado ou uma boa indicação valem muito.

O bom corretor de seguros auto irá solicitar a cotação em diversas seguradoras. Isso amplia a possibilidade de escolher o melhor plano para o seu perfil, além do mais econômico, de acordo com o que você está buscando.

A Wegman está há mais de 20 anos no mercado pautada na seriedade e credibilidade na relação com nossos clientes. Somos credenciados das maiores e melhores empresas de seguro do mercado e, com isso, podemos oferecer economia e atendimento diferenciado.

Economia parte 2: Cote o seguro de carro em diversas seguradoras

Quem não pesquisa não economiza. Essa frase se encaixa perfeitamente na contratação de um seguro auto. Tente não fechar com a primeira opção que aparecer. Avalie diferentes proposta; você pode se surpreender com a diferença de preços.

Um dos grandes benefícios de um bom corretor é economizar tanto dinheiro quanto seu tempo ao buscar a cotação do seguro em diversas seguradoras.  Vale também ficar atento se a corretora é credenciada com as melhores seguradoras do mercado. Pesquise, se informe e fuja de armadilhas.

Economia parte 3: Contrate os serviços essenciais do seguro

Regra básica: Comprar o que necessitamos. Isso vale nas despesas de casa, da empresa e, claro, na contratação do seu seguro. No momento de escolher os serviços que serão contratados no seguro de carro fique atento aos serviços adicionais que podem encarecer a contratação.

Existem alguns serviços que são apenas complementares à contratação do seguro, assistência 24 horas com muitos serviços que não são usados por vocês, carro reserva em caso de sinistro, cobertura para vidros, entre outros.

As coberturas essenciais e obrigatórias em um seguro total são contra colisão, incêndio e roubo/furto. Há também coberturas adicional contra danos causados à terceiros.

É preciso avaliar quais você precisa realmente para economizar!

Lembre-se de todos hábitos e informações que podem tornar seu seguro mais barato como garagem no trabalho e em casa, quanto utiliza o veículo, entre outros que um bom corretor irá te perguntar.

Economia parte 4: Pague à vista, se possível

Quer pagar barato? O pagamento à vista do seguro do seu carro pode ajudá-lo a conseguir descontos extras. Na hora de contratar, compare os valores e tente negociar um valor menor, para fechar a contratação a vista. Algumas seguradoras disponibilizam parcelamento em até 6 vezes sem juros.

Economia parte 5: Sua conduta no trânsito vale dinheiro

Você sabia que a forma que você se comporta no trânsito pode alterar o valor do seu seguro?

Isso mesmo! Um histórico negativo pode encarecer o seguro do seu carro e até mesmo impedir que você contrate a cobertura. Já quem possui histórico positivo tem mais chances de conseguir economizar no seguro do carro. Seguir as leis garantem sua segurança e também protegem seu bolso.

Economia parte 6: Não adicione motoristas sem necessidade

Pense bem. Você precisa mesmo incluir a família no seguro do carro? Bom, se você for o único condutor, não tem porque incluir demais membros, concorda?

Condutores adicionais tornam o seguro do seu carro mais carro, principalmente se a idade do motorista adicional for menor que 25 anos. Mas lembre-se: caso outras pessoas utilizarem o seu carro, é fundamental adicioná-la. A seguradora pode recusar o pagamento da indenização, caso aconteça um acidente com um motorista não listado.

Economia parte 7: Instale um rastreador

O seguro do seu carro pode sair ainda mais barato se você instalar um dispositivo anti furto. Entretanto, pesquise, pois para alguns modelos de veículos algumas seguradoras exigem a instalação de um rastreador em regime de comodato sem custo adicional.

Quem possui um rastreador, tem grandes chances de conseguir descontos na apólice do seguro, que podem chegar a 30%, dependendo do perfil do veículo. Consulte a seguradora e entenda a melhor alternativa para você economizar no seguro do seu carro. Olha só que economia? Vale a pena não acha?

Economia parte 8: Seja sincero sempre

Existem algumas atitudes que podem prejudicar a contratação do seguro do seu carro e até mesmo dificuldade a indenização, e a omissão é a pior delas.

Fale a verdade no momento em que estiver contratando o seguro e quando houver necessidade de acioná-lo, para não ser prejudicado e conseguir manter descontos na renovação da apólice. O seu comportamento como cliente também contam nos programas de fidelidade ou experiência.

Economia parte 9: Antes de comprar um carro, vale pesquisar o valor do seguro, sabia?

Isso mesmo. Alguns modelos possuem valores de seguro bem mais elevados que outros mesmo sendo da mesma faixa de preço. Conte com os consultores da Wegman Corretora de Seguros, para realizar uma cotação do seguro. Isso porque alguns modelos possuem maior histórico de roubo ou suas peças tem alto valor agregado, o que é levado em consideração pelas seguradoras.

Quem deseja economizar no seguro do carro, deve optar por um modelo pouco “visado”. Fale conosco para saber quais são os modelos vigentes que têm o seguro mais barato.

Economia parte 10: Informe seu corretor sobre mudanças

Comunique ao seu corretor qualquer alteração que tenha impacto no seu seguro, por exemplo, se agora você tem garagem para colocar o carro ou se está morando numa região menos perigosa, pois estes ajustes podem lhe render descontos.

É preciso informar se antes você usava o veículo somente para passeio e agora utiliza para o trabalho também ou se mais uma pessoa está dirigindo o automóvel. Avisar sobre mudanças que possam gerar alteração no perfil de risco é importante para não ter problemas se precisar utilizar o seguro.

Conheça outros produtos e seguros na Wegman Corretora de Seguros