Acompanhe as
novidades

11/09/2017

Dicas Wegman: #Partiu Pedalar?

Andar de bicicleta, além de ser uma alternativa sustentável no trânsito, traz diversos benefícios à saúde, como a redução dos níveis do mau colesterol e a liberação de endorfina, que ajuda a combater tensões e sintomas da depressão. Mas esteja sempre atento (a)! Assim como carros e outros veículos, as bicicletas são meios de transporte, e por isso qualquer ciclista está sujeito a acidentes e imprevistos.

Para evitar que isso aconteça, separamos algumas dicas que podem ajudar na hora de pedalar:

  •  Use todos os equipamentos de proteção, como luvas, capacete e óculos;
  • Lembre-se também de equipar sua bike: buzinas, luzes na frente e atrás, espelhos
  • Mantenha uma distância segura de veículos maiores, e cuidado com as aberturas de portas;
  • Ande sempre em ciclovias e locais indicados para ciclistas.

Além das dicas acima, é fundamental respeitar e seguir sempre as leis de trânsito. Você sabia que algumas infrações também se aplicam aos condutores de bike? Algumas atitudes como pedalar na calçada, direção agressiva e pedalar alcoolizado podem render multas e penalidades graves, como a apreensão do veículo, e até mesmo do ciclista.

Por isso, ao sair na rua, proteja-se e garanta a melhor proteção à sua magrela! Conte com a confiança e a tranquilidade do Seguro Bike oferecido pela Wegman Corretora de Seguros. Procure um de nossos especialistas, prontos para oferecerem o plano que melhor se adapta às suas condições e necessidades. Faça agora mesmo uma cotação gratuita!

Informações:

Email: contato@wegmanseguros.com.br

Fone: (31) 3508-6000