Acompanhe as
novidades

07/10/2016

Dicas para economizar no Seguro de Moto

Conheça algumas dicas para reduzir o valor do seguro de sua motocicleta.

head_-seguro-moto-wegman

 

 

 

Sendo um automóvel muito frágil, e podendo ser facilmente roubado, a moto possui um valor de seguro muito mais caro do que de um carro. Porém, algumas dicas importantes irão te ajudar a garantir que você consiga um preço mais acessível de apólice.

Dessa forma, não é necessário que você mantenha o seu automóvel em uma garagem ou que tenha mais de 10 mil reais para garantir bom seguro para sua moto. Verifique também as empresas que oferecem os melhores valores em seguros de moto – que é semelhante ao seguro de carro. Faça uma simulação e conheça as melhores coberturas, que irão atender suas necessidades. Confira nossas dicas abaixo e garanta um seguro de moto que caiba no seu bolso:

Faça um curso de direção avançada

Realizar um curso de direção avançada é uma das melhores formas de aperfeiçoar sua capacidade de dirigir. Além disso, você também poderá garantir a diminuição do prêmio (custo) do seguro moto. Esse tipo de treinamento poderá diminuir em até 20% o seu prêmio.

Quilometragem

Se a sua motocicleta servir apenas para passear aos finais de semana, você pode limitar a quilometragem do automóvel. Assim, em grande parte dos casos, quanto menor a quilometragem, menor será o prêmio do seguro.

Mantenha o desconto por não utilizar seguro

Quando você fica um ano sem utilizar o seguro da sua motocicleta, e você pode ganhar um desconto de até 40% no prêmio. Caso você sofra um acidente no primeiro ano, faça as contas necessárias e verifique se vale a pena mesmo usar o seguro. Se você conseguir se manter por um longo período sem sofrer acidentes e precisar acionar a seguradora, você poderá obter ótimos descontos.

Ande sozinho

Muitos ainda não sabem, mas as motocicletas foram feitas para serem pilotadas por uma pessoa sozinha. Dessa forma, se você nunca dá caronas, faça com que a sua seguradora saiba disso. Porém, se você preferir uma apólice que não tenha cobertura para um eventual passageiro, não aceite, pois isso é ilegal. Em caso de acidentes, o seu seguro não será válido.

Formas de pagamento

Verifique qual é a sua capacidade de pagamento. Se você tiver condições de efetuar o pagamento do prêmio à vista, essa pode ser a melhor opção. Alguns economistas afirmam que evitar os juros é sempre possível. Às vezes, você poderá encontrar diversas ofertas sem juros para o pagamento em até quatro parcelas.

 

Fonte: Revista Cobertura e Clipp-Seg produtos Cobertura Editora Ltda