Acompanhe as
novidades

07/04/2017

7 de Abril: Dia Mundial da Saúde

Para levar uma vida com qualidade e bem estar, é preciso que a saúde esteja em dia. Exames, check-ups, consultas médicas; todo cuidado é pouco quando falamos em prevenção de doenças.

Hoje, dia 7 de Abril, é o Dia Mundial da Saúde. Para celebrar o dia e alertar a população sobre a importância de se cuidar, a Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou sua campanha anual com o tema Depressão.

Segundo dados da OMS, a Depressão encabeça a lista de principais causas de doenças no mundo, e é a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. Apesar de recorrente, a condição ainda é considerada um estigma, e muitas vezes não recebe a importância que deveria. No entanto, a Depressão possui prevenção e tratamento. Por isso, o objetivo maior da campanha é estabelecer uma conversa direta com as pessoas e ampliar o acesso à informação, esclarecendo dúvidas frequentes sobre o assunto.

Os sintomas da Depressão são variados, de acordo com sua intensidade, e suas consequências podem ser imediatas ou a longo prazo. Os exemplos vão desde a perda de apetite e o cansaço, até a queda significativa de produtividade no ambiente de trabalho e até mesmo a completa invalidez.

Prevenção sempre é o melhor remédio. Sendo assim, a Wegman Corretora de Seguros BH oferece as melhores condições para você se proteger de eventuais ocorrências. Com o Seguro de Vida da Wegman, você pode relaxar, e aproveitar uma vida com qualidade e saúde.

Acesse www.wegmanseguros.com.br e conheça nossos planos. Procure agora um de nossos especialistas e faça sua cotação gratuita. Mande um email para contato@wegmanseguros.com.br, ou ligue (31) 3508-6000.