Acompanhe as
novidades

06/03/2017

Fique atento: inversão de responsabilidade no Seguro Auto é crime

Em meio ao trânsito caótico das cidades, é normal ocorrerem acidentes pelos mais diversos motivos. Uma simples distração pode causar uma batida entre veículos, e causar danos aos automóveis. Nesses casos, é importante atentar-se para ficar sempre em conformidade com a lei, ao acertar os detalhes envolvendo o conserto dos automóveis envolvidos.

Uma cena comum de se presenciar é, em uma colisão, o automóvel responsável pelo ocorrido não possui seguro, mas o envolvido na batida possui. Sendo assim, o motorista causador do acidente propõe à vítima que ela assuma a responsabilidade pelo que houve, pois assim, a seguradora arcará com os custos de ambos os veículos.

A princípio você pode não ver problema algum, mas não caia nessa!

Essa situação é chamada inversão de responsabilidade, e é considerada crime de estelionato, e pode condenar os envolvidos à prisão de até cinco anos. Além dessa grave punição, a inversão de responsabilidade causa enormes prejuízos às Seguradoras e aos próprios segurados, uma vez que o preço pago das apólices também aumenta consideravelmente.

Com tantos pontos negativos, você não vai querer entrar nessa, certo? Dirija sempre dentro da lei, e sem preocupações: se você ainda não possui um Seguro Auto, contrate agora mesmo!

Procure um de nossos especialistas para saber mais informações sobre nossos preços e condições especiais.

Envie um email para: contato@wegmanseguros.com.br ou ligue (31) 3508-6000.