Acompanhe as
novidades

03/10/2017

Seguro de Vida e Acidentes Pessoais: confira as dúvidas mais frequentes

O que é o Seguro de Vida e Acidentes Pessoais?

É um benefício adquirido através de uma apólice de seguro, que indeniza o segurado ou seus beneficiários em caso de morte, seja ela por causa natural ou acidental.

Além disso, o segurado, também em vida, poderá usufruir de uma indenização por invalidez permanente por acidente ou doença.  Só quem já passou por isso na família sabe da importância de se ter recurso para proporcionar conforto em um período crítico de saúde!

O Seguro de Vida e de Acidentes Pessoais é uma tranquilidade para quem o adquire, como também para aqueles que mais amamos:  nossa família! Afinal, saberemos que na nossa falta, ninguém ficará desamparado e os planos traçados pela família poderão ser concretizados!

 

Quais são as coberturas oferecidas?

Os benefícios oferecidos pelo Seguro de Vida e Acidentes Pessoais varia de acordo com a apólice contratada. Dentre as diversas opções de contratação, é possível contar com coberturas como:

:: Morte natural;

:: Morte Acidental;

:: Invalidez permanente total ou parcial por acidente;

:: Invalidez permanente por doença;

:: Doenças Graves;

:: Assistência funeral individual ou familiar.

 

Seguro de Vida Individual x Em Grupo: qual escolher?

O Seguro de Vida poderá ser adquirido por pessoa física para atender seus interesses e necessidades específicas. Afinal, cada pessoa é única e suas necessidades financeiras e familiares mudam. O Seguro individual de Vida é contratado sob medida através de uma consultoria de proteção financeira familiar realizada por um corretor de seguros especializado.

Já a apólice coletiva, contratada por empresas para seus colaboradores, normalmente oferece tal benefício aos funcionários de forma padronizada sem levar em conta as particularidade de cada um. O capital segurado pode ser definido pela empresa adotando alguns critérios como: múltiplo do salário, capital linear por cargos, ou até mesmo para atender exigências de uma convenção coletiva da categoria.

 

Como é feita a escolha dos beneficiários do contrato?

Ao contratar um Seguro de Vida, o segurado pode decidir livremente quem serão seus beneficiários em caso de morte por qualquer que seja a causa, assim como os percentuais a que cada um terá direito.

Caso, por qualquer outro motivo, o segurado não escolha em vida seus beneficiários, a seguradora irá cumprir com o que determina a legislação brasileira.

Além disso, é possível fazer modificações, como adicionar e excluir beneficiários depois de se contratar o Seguro, desde que apresente a documentação necessária, exigida por cada Seguradora.

 

Existe limite de idade para se contratar um Seguro de Vida e Acidentes Pessoais?

É preciso que o segurado tenha a idade mínima de 14 anos para contratar uma apólice do Seguro de Vida e Acidentes Pessoais. Já a idade máxima permitida varia de acordo com cada Seguradora. A maioria define 65 ou 70 anos como a idade limite. No entanto, existem alguns Seguros de Vida que oferecem um benefício estendido a pessoas de até 80 anos de idade.

Na hora de contratar o seu Seguro de Vida e Acidentes Pessoais, conte com a tradição e experiência da Wegman no mercado de Seguros.

Possuímos uma equipe de especialistas preparados para analisar caso a caso, e oferecer a você o plano que melhor se adapta às suas necessidades.

Entre em contato agora mesmo e faça uma cotação gratuita!

 

Informações:

Email: contato@wegmanseguros.com.br

Fone: (31) 3508-6000