Acompanhe as
novidades

08/04/2017

Dormir ao volante é uma das principais causas de acidentes de trânsito

Sono e cansaço são responsáveis por cerca de 20% dos acidentes de trânsito, e os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que cerca de 1,25 milhão de pessoas morrem no mundo nestes tipos de acidente.

Dirigir com sono diminui a capacidade de concentração e os reflexos ficam mais lentos. Por isso, o tempo de reação a qualquer imprevisto é maior, aumentando as chances de um acidente. Segundo a Fundação Nacional do Sono, a falta de um sono adequado aumenta em 250% o risco de acidentes de trânsito.

Existem algumas medidas que devem ser tomadas para evitar essa situação. De acordo com especialistas, não deve-se dirigir por mais de 9 horas seguidas, ou após horas intensas de trabalho. Existem dois períodos do dia mais propensos a dar sono ao volante, e por isso também devem ser evitados: entre 3:30 hs e 5:30 hs, ou logo após o almoço.

Antes de fazer uma viagem, é bom planejar por quanto tempo será necessário dirigir, e dormir cedo na noite anterior. Se isso não for possível, o ideal é, durante o trajeto, fazer pequenas pausas para movimentar o corpo, andar e lavar o rosto. É importante ressaltar que medidas como tomar café e escutar música alta possuem efeitos temporários, bem como os dispositivos de alerta presentes nos automóveis, e não garantem que o sono desapareça.

Seguir as orientações acima é essencial para uma direção segura. No entanto, estamos sempre sujeitos a imprevistos. Nessas horas, conte com a proteção do Seguro Auto da Wegman Corretora de Seguros BH. Estamos preparados para oferecer as melhores condições, de acordo com sua necessidade. Procure agora um de nossos especialistas e faça sua cotação gratuita. Acesse www.wegmanseguros.com.br e conheça nossos planos.

Mande um email para contato@wegmanseguros.com.br, ou ligue (31) 3508-6000.