Acompanhe as
novidades

04/10/2017

10 dicas para um trânsito mais seguro

Conviver com o trânsito de avenidas e estradas é algo bem comum para muitas pessoas. Todos os dias, milhares de motoristas saem às ruas, e por isso é preciso tomar bastante cuidado, pois várias situações podem colocar em risco a sua segurança e a de terceiros.

Para evitar que acidentes ocorram, e garantir a segurança no trânsito, separamos algumas dicas e regras essenciais para todo motorista. Confira:

  1. Segurança em primeiro lugar: sempre use o cinto, e certifique-se que os outros passageiros do veículo também estejam usando, mesmo no banco de trás;
  2. Respeite os limites de velocidade, e não ultrapasse o sinal vermelho;
  3. Cuidado com os pedestres e ciclistas! Dê a preferência e respeite as faixas e sinalizações;
  4. Não pare em filas duplas;
  5. Sempre dê seta ao realizar a travessia entre pistas;
  6. Mantenha uma distância segura do veículo da frente;
  7. Em dias chuvosos, tenha atenção redobrada na pista, e reduza a velocidade;
  8. Ao dirigir à noite ou em estradas e locais em que é preciso acender o farol, mantenha em luz fraca, e evite olhar diretamente para o farol de outros veículos;
  9. Se for dirigir, não beba. Vá de táxi, peça carona ou utilize o transporte coletivo;
  10. Celular e direção não combinam! Não mexa no telefone enquanto dirige.

Lembre-se: gentileza gera gentileza. Seja sempre a atitude que você quer ver no outro. Faça a sua parte e transforme o trânsito em um ambiente seguro e bem melhor para todos!

Em caso de imprevistos, conte sempre com a proteção e a tranquilidade que a Wegman oferece. Entre em contato com um de nossos especialistas e descubra o plano que melhor atende suas necessidades, com preços acessíveis e condições exclusivas!

 

Informações:

Email: contato@wegmanseguros.com.br

Fone: (31) 3508-6000